Friday, December 29, 2006

Pequeno Pierrot

Nessa noite, enquanto chorava
olhei o céu
e um Pierrot deslizou para mim
entre estrelas e astros desceu, desceu.
E veio até mim,
ajoelhou-se ao meu lado
bebeu as minhas pobres lágrimas
e olhou-me com olhos de dor.
E no silêncio das violetas
perguntou-me porque escondia o amor
que por ti sentia.
Sorri…
E naquele ambiente que me envolvia,
nesses perfumes perdidos que a noite esconde
nesse mundo de sinestesias aromatizadas
voltei a chora…
E o aroma de violetas e de sândalo
acordou espíritos, sombras e sereias
e como num bailado de Morte
vieram juntar-se a mim.
Vieram espiar todos os pecados
destas pobres almas do mundo que são os Homens.
Num bailado de espíritos, sombras e sereias
e o pequeno Pierrot
veio sentar-se no meu ombro desamparado
e nesse bailado de mágicos aromas ,
de horas perdidas
que ainda vagueiam no tempo,
sussurrou-me: diz que o amas!!!!!!!
E eu, qual menina perdida, chorei, e disse que não…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home