Friday, December 29, 2006

Reconheces-me???

Reconheces?
Reconheces-me???
Assim…

atrás das sombras e dos véus de cetim?!
das fitas douradas em que me escondo?!
Reconheces-me???
Assim…

nas óperas nunca antes tocadas?!
e morta, nas valsas que nunca me ensinaste a dançar?!
Reconheces-me enclausurada nos cristais de gelo quente?!
Perdida nos sons agudos das cordas secas dos violinos?!
Nas teclas sujas dos pianos celestes?!
Reconheces-me???
No veludo carmim do meu vestido
Onde cada nota musical é um arfar,
um perder, um ser vencida
Reconheces-me???
Assim…quando arrasto as vestes pela lama e pelo medo?!
E quando piso a poeira de ouro e prata?!
Reconheces-me no céu e na terra?!
No meio das estrelas e do vácuo a que chamam viver???
RECONHECES-ME???
Eu sempre estarei por aí… vagueando…
Vendo-te sob cortinas de silêncios meus.
Silêncios que os deuses teimam em sufocar
Para que tu, enquanto mortal, possas viver
Possas acariciar a pele de outras, sem me reconhecer
Quando bastar eu estarei por aí… sempre vagueando.
Ao sabor dos meus silêncios enclausurados,
Vestindo os carmins dos meus veludos
Tendo a pele dourada de suavidade à tua espera…
Estarei por aí… vagueando meu amor…
Só à espera que tu me reconheças.

5 Comments:

Blogger Vânia Vilas Boas said...

oh minha linda cada vez k leio um post teu derreto-me toda:)tens cá um dom para a escrita...
Em relação ao k comentast no meu blog sabes às vezes as pessoas é k têm preguiça em sonhar. o amor pode ser tão ou mais bonito do k os filmes e as poesias.e digo te: quem não te "reconhece" não merece o teu afecto..
és uma menina muito especial...

5:05 PM  
Blogger José Raposo said...

simplesmente...genial!!!
és o máximo!!!
tenho orgulho de poderter conhecido uma Mulher como tu!!! poucas são as que existem ainda!!!

10:52 AM  
Blogger Miguel... said...

Andas inspirada tótó?...lol

6:04 PM  
Blogger José Raposo said...

tava com vontade de xegar aqui e ver um texto mais recente...cm não ta so quero que vas ao meu blog e leias "Elogios"

depois vais perceber porque!!

Es a diva de Baiao!!

5:27 PM  
Blogger Monique Mendes said...

Que giro..
nao conhecia esta tua faceta..
mas agora vais aturar-me, porque gostei do que li e vou voltar e voltar...

:) Tenho que agradecer ao Miguel, aquele a que chamas totó :D

Beijao**
e sim, és de facto uma menina muito especial

5:56 AM  

Post a Comment

<< Home